Say Hello

Majuro e a busca de Ítaka




Olho para trás, lembro quando sonhava em viajar, conhecer o mundo, outras culturas, idiomas. Comecei cedo, pertinho de casa, conhecendo as vilas ou cidades vizinhas, pegando carona com os amigos (falei com os amigos gente, você sempre estará mais proteção se você estiver acompanhado, o mundo ainda é cheio de armadilhas, mas seguro se você souber onde ir e como ir).
Pois bem, tinha que dar o primeiro passo, e sempre penso que é a informação, estudar sobre o que você quer, aprender de tudo um pouco, qualificar-se, conhecimento é poder e ninguém nunca vai tirar isso de você. São mais 10 anos no mundo, tantas lições desde navego pelos mares deste planeta lindo.
Minha ultima aventura passa por 3 continentes, 5 países, 9 voos, taxis, trens, metros, balsas, ate chegar no meu destino final, Ilhas Marshall, no meio do Pacifico, aqui me espera meu o cenário para os próximos semanas, a busca de Ítaka. Diz esse antigo ditado grego, não importa Ítaka, e sim a jornada que te leve ate lá.
Assim foi minha trajetória, não me preocupava tanto com o que me esperava lá, aprendi no caminho as lição que o universo me oferece, desde a minha saída ate Madrid, agilizar os documentos necessários, anjos me esperavam com sua ajuda, a arquitetura me impressiona cada vez que paro lá entre uma conexão ou outra, imagino a quantidade de historia e conhecimento escondido em cada ladrilho da capital Espanhola.


Próxima parada, Noruega, amo a natureza deste pais, decidi parar em Oslo para economizar com voos, aprendi que se pode economizar quando você mesmo cria conexões aéreas, pesquisar todas as possibilidades é a regra, mas tinha esquecido o quanto a Noruega é cara e decidi aproveitar as redondezas do aeroporto, terminei conhecendo cinco pessoas muito especiais, diferentes nacionalidades, 3 noruegueses, um francês, um chileno e este brasileiro aqui, cada um com sua jornada, aprendi que cada um que passa por um aeroporto ou rodoviária tem uma historia de vida, tão bonita e especial e é sempre possível aprender com suas experiências.


Orlando estava no meio do caminho, outra parada estratégica, aproveitei para conhecer Disney, sem palavras, esse é de verdade o lugar os onde os sonhos se realizam, onde os contos de fada realmente acontecem, mas você não precisa ir a Disney para fazer real o seu conto de fadas, ele pode estar ali do lado, dobrando a esquina ou mesmo duas.



Finalmente o Havaí, mais uma parada estratégica, é o único lugar de onde saem os voos para Majuro, capital Marshallesa, a lição da vez é viver o momento, jamais deixe nada para depois, resolvi caminhar próximo do hotel com medo de ir muito longe e não conseguir voltar a tempo para o próximo voo. Perdi a oportunidade de conhecer o Shore Break, o maior pico de surf do mundo, fica para depois. Que depois? O passado já passou, o futuro talvez não chegue, este é meu momento, agora, aqui!

No comments:

Post a Comment